Trocas e Devoluções
Política de trocas e devoluções — Cerealize
1) Direito de arrependimento — compras feitas fora do estabelecimento
Você tem até 7 dias corridos para desistir da compra, contados do recebimento do produto, em compras feitas pela internet, telefone ou fora do estabelecimento físico. Essa regra segue o direito de arrependimento trazido pelo Código de Defesa do Consumidor e explicado pelo IDEC, aplicável a contratos firmados fora do estabelecimento comercial.
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Se exercer esse direito, o valor pago será devolvido integralmente.
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O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem uso ou avarias, em sua embalagem original, quando possível.
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O reembolso será feito após confirmação do recebimento e estado do produto.
2) Produto com defeito ou não conformidade
Se o produto apresentar defeito ou não corresponder ao que foi anunciado, você tem direito a solução adequada conforme a lei. O IDEC esclarece que, nestes casos, o nosso fornecedor tem normalmente até 30 dias para consertar o produto ou serviço. Se não for possível sanar o problema nesse prazo, o consumidor pode escolher entre alternativas como substituição do produto, abatimento proporcional ou cancelamento com restituição.
Procedimento em caso de defeito ou não conformidade:
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Informe imediatamente a Cerealize por meio dos canais oficiais de atendimento.
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Envie fotos, descrição do problema e, se solicitado, o produto para análise técnica.
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Caso o defeito não seja solucionado dentro do prazo legal ou se for identificada impossibilidade de solução, oferecemos, conforme sua escolha:
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substituição por outro exemplar em perfeitas condições;
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abatimento proporcional do preço;
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cancelamento da compra com reembolso.
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3) Como solicitar troca ou devolução
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Entre em contato via canal de atendimento informado no site ou no pedido, detalhando motivo e número do pedido.
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A Cerealize vai orientar sobre o envio do produto, endereço, embalagem e documentação necessária.
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Para devolução, recomenda-se embalar o produto de forma segura para evitar danos no transporte e, quando possível, usar embalagem original.
4) Custos de envio
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Direito de arrependimento: normalmente o consumidor arca com o custo de envio de devolução, salvo disposição expressa em contrário.
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Produto com defeito/Erro da Cerealize: arcaremos com o custo do envio de devolução e reenvio, quando o problema for confirmado.
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Caso haja política específica de promoção, frete grátis ou similar, a forma de ressarcimento poderá obedecer às regras daquela promoção, desde que não contrarie direitos legais.
5) Prazos e forma de reembolso
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O reembolso será realizado após recebimento e verificação do produto devolvido, ou após análise do caso de defeito.
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O prazo para crédito depende da forma de pagamento original e do parceiro financeiro, mas será iniciado imediatamente após a confirmação de elegibilidade da devolução.
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Sempre buscamos finalizar o processo de forma ágil: troca, reembolso ou abatimento conforme opção do cliente.
6) Itens com condições especiais
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Caso algum item tenha características sensíveis ou reguladas, ou seja perecível, seja informado explicitamente no anúncio; possíveis limitações devem estar claras antes da compra. Quando houver alguma exigência adicional, ela será explicitada no produto e no momento do checkout, sem prejudicar direitos essenciais.
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Produtos vendidos em kits ou conjuntos deverão ser retornados conforme orientação específica.
7) Regras gerais de segurança, integridade e boa-fé
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A Cerealize reserva-se o direito de recusar devolução se o produto estiver em condições que impeçam sua revenda ou uso seguro.
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Ao solicitar troca, devolução ou reembolso, o cliente declara agir de boa-fé e fornecer informações corretas para a análise do caso.
8) Atendimento e transparência
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Informações claras sobre como proceder com trocas e devoluções estarão sempre disponíveis no site e em materiais de apoio, de modo a agilizar a solução.
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Em caso de dúvida, reclamação ou denúncia, o cliente poderá solicitar esclarecimentos e acompanhamento do processo, mantendo a empresa informada de eventuais mudanças de contato ou endereço.
