Trocas e Devoluções


 

Política de trocas e devoluções — Cerealize

 

 

1) Direito de arrependimento — compras feitas fora do estabelecimento

 

Você tem até 7 dias corridos para desistir da compra, contados do recebimento do produto, em compras feitas pela internet, telefone ou fora do estabelecimento físico. Essa regra segue o direito de arrependimento trazido pelo Código de Defesa do Consumidor e explicado pelo IDEC, aplicável a contratos firmados fora do estabelecimento comercial. 

 

  • Se exercer esse direito, o valor pago será devolvido integralmente.

  • O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem uso ou avarias, em sua embalagem original, quando possível.

  • O reembolso será feito após confirmação do recebimento e estado do produto.

 

 

2) Produto com defeito ou não conformidade

 

Se o produto apresentar defeito ou não corresponder ao que foi anunciado, você tem direito a solução adequada conforme a lei. O IDEC esclarece que, nestes casos, o nosso fornecedor tem normalmente até 30 dias para consertar o produto ou serviço. Se não for possível sanar o problema nesse prazo, o consumidor pode escolher entre alternativas como substituição do produto, abatimento proporcional ou cancelamento com restituição. 

 

Procedimento em caso de defeito ou não conformidade:

  1. Informe imediatamente a Cerealize por meio dos canais oficiais de atendimento.

  2. Envie fotos, descrição do problema e, se solicitado, o produto para análise técnica.

  3. Caso o defeito não seja solucionado dentro do prazo legal ou se for identificada impossibilidade de solução, oferecemos, conforme sua escolha:

     

    • substituição por outro exemplar em perfeitas condições;

    • abatimento proporcional do preço;

    • cancelamento da compra com reembolso.

 

 

3) Como solicitar troca ou devolução

 

  • Entre em contato via canal de atendimento informado no site ou no pedido, detalhando motivo e número do pedido.

  • A Cerealize vai orientar sobre o envio do produto, endereço, embalagem e documentação necessária.

  • Para devolução, recomenda-se embalar o produto de forma segura para evitar danos no transporte e, quando possível, usar embalagem original.

 

 

4) Custos de envio

 

  • Direito de arrependimento: normalmente o consumidor arca com o custo de envio de devolução, salvo disposição expressa em contrário.

  • Produto com defeito/Erro da Cerealize: arcaremos com o custo do envio de devolução e reenvio, quando o problema for confirmado.

  • Caso haja política específica de promoção, frete grátis ou similar, a forma de ressarcimento poderá obedecer às regras daquela promoção, desde que não contrarie direitos legais.

 

 

5) Prazos e forma de reembolso

 

  • O reembolso será realizado após recebimento e verificação do produto devolvido, ou após análise do caso de defeito.

  • O prazo para crédito depende da forma de pagamento original e do parceiro financeiro, mas será iniciado imediatamente após a confirmação de elegibilidade da devolução.

  • Sempre buscamos finalizar o processo de forma ágil: troca, reembolso ou abatimento conforme opção do cliente.

 

 

6) Itens com condições especiais

 

  • Caso algum item tenha características sensíveis ou reguladas, ou seja perecível, seja informado explicitamente no anúncio; possíveis limitações devem estar claras antes da compra. Quando houver alguma exigência adicional, ela será explicitada no produto e no momento do checkout, sem prejudicar direitos essenciais.

  • Produtos vendidos em kits ou conjuntos deverão ser retornados conforme orientação específica.

 

 

7) Regras gerais de segurança, integridade e boa-fé

 

  • A Cerealize reserva-se o direito de recusar devolução se o produto estiver em condições que impeçam sua revenda ou uso seguro.

  • Ao solicitar troca, devolução ou reembolso, o cliente declara agir de boa-fé e fornecer informações corretas para a análise do caso.

 

 

8) Atendimento e transparência

 

  • Informações claras sobre como proceder com trocas e devoluções estarão sempre disponíveis no site e em materiais de apoio, de modo a agilizar a solução.

  • Em caso de dúvida, reclamação ou denúncia, o cliente poderá solicitar esclarecimentos e acompanhamento do processo, mantendo a empresa informada de eventuais mudanças de contato ou endereço.

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